inspiraçãomodalookscabeloSériedicaKiplingcabeloslookPensamento soltosorteiomakeblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatominstagramLook do diayoutubelookbookFilmeacessóriosResenhaPassarelatendênciacortewishlistRuivoRecifeDIYsaiasapatilhaverãodicasRuivo AcobreadoNetflixpromoçãocoleçãoresultadoDramaFilmesFeminismocamisaViagemparceriaCorrespondente KiplingCarnavalestampaCinemaPinterestComédiavestidobatomshopping recifeIgoraFRIENDSLivrosSão PaulocuidadosfranjaLivroPapelariaLooks de verãoAniversárioCompraslançamentoLiapelemudançaConcursocamila eduardaAvonAmorHairABCdia da preguiçaReceitaSaudadeHora de AventuraC&AHidrataçãoshampootrançaLolabolsaesmaltespenteadoCanalMACHaircutColarcalçadosLola CosmeticsBlogueirasfashionslipperpulseirismoTAGAmigo SecretoMaybellineFan PagepenteadosCrônicapapel de paredemarisazooey deschanelunhasElas por Elasbolsasrasteirinhatractashort jeansSuculentasacessórioIsabelle DrummondRomanceImaginariummúsicainvernoRuivaColor TrendchapinhaClassy BeautyriachueloAmigasshortfaculdademacacãoColeção NovaestiloloiratendênciasCorrespondente Secreta KiplingUrban DecayPubliHistóriaoutono/invernoAgendasapatilhasrenneratrizPraiaestampaspresenteDrica MartinsIgora 8.77FotografiaLeituraJoy PaperCobreGingerVídeoFantasiacaprichoBsAsmaxi colarRecifenseCelularvintageFamíliaAlimentaçãoSPFWCastelo de BrennandListrasfloresReceitasA culpa é das estrelasColore 7.44BorispulseiraslençosAmigoscalçaneonJohn GreenOnduladoYes CosmeticschapéuLia CamargoRoupasFestashortsbatom vinhoturismoArrowTrançasZocprintDebatom TVFlambêLualLojaMocassimsophie charlottecouroSummerFhits friendsinpiraçãobaseMudanças
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Como ficar ruiva?
Dicas pra iniciantes na saga! Vem deixar sua dúvida
Assistir

Testei: Kit escova progressiva da Tutanat!

Postado por Drica Martins     16 / Novembro / 2012     Cabelos     Comentários (
0
)
Oi meniinas! Quem me segue no instagram {@debatomblog} sabe que nessa semana que passou agora eu comprei dois produtinhos {progressiva e cauterização} pra testar no meu cabelo! Hoje vim contar pra vocês da experiência e do processo todo da progressiva. Bom, eu sempre dei progressiva no salão e de uns tempos pra cá quis parar com tanta química por que eu também pintava o cabelo, só que como eu tenho franja e não quero deixar de usar ela tava muito incomodada em ter que ficar fazendo chapinha sempre no cabelo já que ela tava mega rebelde sempre. Decidi fazer progressiva só na franja {meu cabelo ondula mais no comprimento então não ia ficar feio}, em vez de ir ao salão quis procurar algum produtinho que eu mesma pudesse usar em casa e por indicação cheguei nessa progressiva da Tutanat. Achei a aplicação toda bem simples, mas cansativa mesmo eu tendo feito só na franja. São três passos bem explicados na embalagem, não tem errada. Passo 1 {shampoo}- Lavagem normal, duas vezes pra potencializar a limpeza dos fios. O shampoo tem um cheiro bem forte, parece mais um perfume.
Passo 2 {progressiva}- Depois de enxaguar os fios e secar um pouco você aplica o produto da progressiva e deixa ele agir por 10 minutos, o cheiro não incomoda e muito menos da aquele ardorzinho chato que quem já fez progressiva no salão conhece bem. Depois de deixar o produto agir pelo tempo recomendado divida a franja em mechas fininhas e escovei bem, em seguida passei a chapinha {na embalagem ele pede pra você passar pelo menos 3 vezes em cada mecha} acho que passei mais que isso.
Passo 3 {máscara}- Depois que o cabelo esfriar, lave com o shampoo do kit e aplique a máscara. Deixando agir por uns 5 minutos, enxágüe e deixe secar naturalmente.

Eu fiz exatamente como tinha na caixa, uma amiga usou e disse que só lavou no outro dia. O cheiro que fica no cabelo um tempo por causa da progressiva é ruim, parece cheiro de cachorro molhado {oi?!} hahahaah, mas enfim, eu achei que valeu a pena. Os fios ficaram bem mais lisos {não completamente lisão} e disciplinados, me livrei com toda certeza da chapinha e ainda tenho produto pra reaplicar umas 2 ou 3 vezes no cabelo, cada tubinho tem 100 ml. Pra quem mora aqui em recife eu comprei no Lojão do cabeleireiro, e não lembro exatamente mas o preço foi em volta de R$35,00. Ainda essa semana eu conto sobre a cauterização! 

Veja também

Compartilhar