inspiraçãomodalookscabeloKiplingdicaSériemakelookPensamento soltocabelossorteioblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatomlookbookLook do diayoutubeinstagramFilmeacessóriosPassarelaRecifeResenhatendênciawishlistcortesaiaverãocoleçãosapatilhapromoçãoDIYNetflixRuivoFilmesDramaresultadovestidodicasCorrespondente KiplingcamisaparceriaestampaFeminismoPinterestCinemaComédiaRuivo AcobreadoCarnavalAvonshopping recifeSão PauloFRIENDSComprasLiaConcursolançamentobatomAmorpeleAniversárioLivromudançaLooks de verãofranjacamila eduardaLivrosPapelariaIgoraHidrataçãoHora de AventuraReceitaBlogueirasCanalHaircutABCViagemshortdia da preguiçabolsaMACesmaltescalçadosSaudadecuidadostrançaC&AColarpenteadofashionshampooIsabelle Drummondpapel de paredeFan PageriachuelofaculdadeDrica Martinszooey deschanelmacacãounhasestilorasteirinhashort jeansoutono/invernoatrizColeção NovaslipperPubliFotografiasapatilhasrenneracessóriochapinhaCrônicatractainvernoloiraUrban DecayMaybellinePraiamarisatendênciasmúsicapulseirismopenteadosestampasSuculentasRuivaGingerElas por ElasClassy BeautypresenteFantasiaIgora 8.77TAGHistóriaLeituraVídeoRomanceColor TrendJoy PaperbolsasAmigasAgendaAmigo SecretoCorrespondente Secreta KiplingImaginariumCurtoMuralForoniMocassimEmbellezeFlambêCelularPercy JacksonVida SaudávelPrimerBazarOnduladoMochilaEscolaLia CamargoPele OleosaLojaYes CosmeticsIgora 7.77MudançasVidaAlimentaçãoNovidadesMTVNicholas SparksHairIgora RoyalRoupasFamíliaBorisEsmalteDebatom TVMoldurathe cwCulináriaReceitasOrganizaçãoO BoticárioTrendAmigosCondicionadorQuartoListrasMake UpHera StoreCadernosZocprintTempoArrowPantone
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Ruivo acobreado: Tinta nova!
Alguém falou: TINTA RUIVA NOVA! E a gente ja enlouqueceu querendo testar tudo!
Assistir

Escola x Universidade: Expectativas e a realidade!

Postado por Drica Martins     04 / Fevereiro / 2014     Pensamento Solto     Comentários (
0
)
Quando a gente tá lá no ensino médio sonhando em um dia entrar pra uma universidade parece tudo perfeito não? As pessoas que frequentam a faculdade parecem tão mais velhas e entendidas, tão mais auto-suficientes e vividas. A escola começa a parecer um saco, a faculdade um local perfeito e o vestibular um abismo, mas é bem aí que a maior parte das pessoas se engana e acaba desperdiçando uma época boa da vida!

Sabe aquele papo de tudo visto de fora é melhor? Pois é, desculpem desanimar alguns de vocês mas com a faculdade também é assim! hahaha

Quando você consegue entrar em uma universidade você pensa que vai conviver com gente mais adulta, que vai ter mil experiências louquíssimas, que ter mais responsabilidades vai ser legal por agora você estar se direcionando pra sua futura carreira e blábláblá.

Gente, falo por experiência própria, aproveitem seu ensino médio ao máximo! E por aproveitar eu não quero dizer não estudar, muito pelo contrario, devorem os assuntos por que isso vai facilitar demais sua vida naquele famoso ano de "Pré vestibular" pelo qual muita gente passa. Mas também aproveitem os momentos com os amigos, o tempo livre, as bobagens da adolescência, porque sim, grande parte disso vai embora na universidade.

Os amigos mudam, você descobre que na faculdade as pessoas só parecem mais velhas e "cabeças" mas na verdade cometem as mesmas idiotices de antes. Você não vai ter muito tempo livre, vai ter que lidar com professores que se acham donos do mundo, vai ter que usar seu tempo vago pra se empenhar em pesquisas/projetos de extensão e outras mil atividades que possam enriquecer seu currículo. Sim, você vai dar de cara com inúmeros artigos chatos e por vezes pode até se perguntar "Mas gente, será que eu tô no curso certo?" até que a resposta vem de alguma forma.

A verdade sobre a faculdade é que a partir dela ou você amadurece OU amadurece! Por mais que na recepção de calouros digam pra sua turma que "ali todo mundo precisa se ajudar", acredite, tudo vai virar uma selva! Não vejo histórias diferentes de turma pra turma, é sempre a mesma coisa, no começo tudo são flores e depois todos querem "escalar" pisando nos ~amigos~ de sala.

Você pode fazer amigos pra vida inteira? Claro! Você pode viver os melhores anos da sua vida? Óbvio! Mas, se vai sentir saudades da escola? Isso, meus caros, respondo com toda certeza do mundo: Por pior que sua escola possa ter sido (e foi assim comigo) você vai sentir falta de lá!

Então, Carpe Diem! Aproveitem cada momento, tirem o máximo do que vivem hoje porque o amanhã só é perfeito quando se olha de longe! 

Veja também

Compartilhar