inspiraçãomodalookscabeloSériedicaKiplingcabeloslookPensamento soltosorteiomakeblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatominstagramLook do diayoutubelookbookFilmeacessóriosResenhaPassarelatendênciacortewishlistRuivoRecifeDIYsaiasapatilhaverãodicasRuivo AcobreadoNetflixpromoçãocoleçãoresultadoDramaFilmesFeminismocamisaViagemparceriaCorrespondente KiplingCarnavalestampaCinemaPinterestComédiavestidobatomshopping recifeIgoraFRIENDSLivrosSão PaulocuidadosfranjaLivroPapelariaLooks de verãoAniversárioCompraslançamentoLiapeleConcursomudançacamila eduardaAvonAmorHairABCdia da preguiçaReceitaSaudadeC&AHora de AventuraHidrataçãoshampootrançaLolabolsaesmaltespenteadoCanalHaircutMACColarcalçadosLola CosmeticsBlogueirasfashionslipperpulseirismoTAGAmigo SecretoMaybellineFan PagepenteadosCrônicapapel de paredemarisazooey deschanelunhasElas por Elasbolsastractarasteirinhashort jeansSuculentasacessórioIsabelle DrummondmúsicainvernoRomanceImaginariumRuivaColor TrendchapinhariachueloAmigasClassy BeautyshortfaculdademacacãoColeção NovaestiloloiratendênciasCorrespondente Secreta KiplingHistóriaoutono/invernoUrban DecayPubliAgendasapatilhasrenneratrizPraiaDrica MartinsIgora 8.77estampaspresenteFotografiaJoy PaperCobreGingerLeituraVídeoFantasiamaxi colarCelularvintageBsAsFamíliaRecifenseAlimentaçãocaprichofloresCastelo de BrennandReceitasA culpa é das estrelasSPFWColore 7.44ListrasBorispulseiraslençosAmigoscalçaneonJohn GreenOnduladoYes CosmeticsLia CamargoRoupasshortsbatom vinhoFestachapéuturismoArrowTrançasZocprintDebatom TVFlambêLualLojaMocassimsophie charlotteinpiraçãobaseFhits friendsMudançascouroSummer
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Como ficar ruiva?
Dicas pra iniciantes na saga! Vem deixar sua dúvida
Assistir

Percy Jackson & os Olimpianos

Postado por Brenna Modesto     11 / Agosto / 2014     Séries, Filmes e Livros     Comentários (
0
)
Olá, hoje vou começar a falar sobre a série de livros de Percy Jackson. Para ser bem sincera nunca me interessei por esses livros de aventura, deuses e tal, mas uma amiga me falou tanto dessa série que, por curiosidade, acabei comprando o primeiro livro e, simplesmente, amando. 



É escrita pelo autor norte-americano Rick Riordan que é considerado o maior escritor teen, assim como a autora da série Harry Potter, J. K. Rowling. Riordan conseguiu que a Saga de Percy Jackson tivesse lógica e que seguisse bem a mitologia grega. O autor também consegue ambientar os deuses gregos no século XXI, o que traz uma dose muito boa de humor.
A série Percy Jackson & os Olimpianos é composta por cinco obras: O Ladrão de Raios {da qual eu vou falar nesse post} , O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. 



Percy Jackson tem 12 anos, é disléxico, tem déficit de atenção, problemas com o padrasto e nunca se adapta a nenhuma escola. A vida dele muda quando descobre que é um meio-sangue, ou seja, um semideus {quando um deus tem filho com algum humano essas crianças podem se tornar grandes heróis}. Quando essa descoberta acontece ele passa a se dirigir à Colina Meio-Sangue, que é um acampamento onde os jovens semideuses são treinados, e lá é encaminhado para ajudar o seu pai, Poseidon {o rei dos mares}, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro {metade homem, metade bode} Grover e de Annabeth ele vai à procura do ladrão que roubou a arma de destruição mais poderosa – o raio mestre de Zeus. Nessa missão muitos perigos e monstros serão enfrentados por esse trio.



Assim como em outras séries de sucesso as obras não poderiam deixar de virar filmes, então vou deixar aqui o trailer para vocês darem uma olhada.



Espero que tenham gostado da dica. Mais do que o filme, eu recomendo a leitura do livro, pois é uma leitura leve e que te prende muito até o final da história (:

Veja também

Compartilhar