inspiraçãomodalookscabeloSériedicaKiplingcabeloslookPensamento soltosorteiomakeblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatominstagramyoutubeLook do dialookbookFilmeacessóriosResenhaPassarelatendênciacortewishlistRuivoRecifeDIYsaiasapatilhaverãodicasRuivo AcobreadoNetflixpromoçãocoleçãoresultadoDramaFilmesFeminismocamisaViagemCorrespondente KiplingparceriaCarnavalestampaCinemaPinterestComédiavestidobatomshopping recifeIgoraLivrosFRIENDScuidadosSão PaulofranjaLivroPapelariaAniversárioLooks de verãoCompraslançamentoLiapeleConcursomudançacamila eduardaAmorAvonHairABCdia da preguiçaReceitaSaudadeHora de AventuraC&AHidrataçãoshampootrançaLolabolsaesmaltesCanalpenteadoMACHaircutcalçadosColarLola CosmeticsfashionBlogueiraspulseirismoslipperTAGMaybellineAmigo SecretopenteadosCrônicaFan Pagepapel de paredemarisazooey deschanelunhasElas por Elasbolsastractarasteirinhashort jeansSuculentasIsabelle DrummondacessórioImaginariuminvernomúsicaRomanceRuivachapinhaColor TrendriachueloClassy BeautyAmigasfaculdadeshortmacacãoColeção NovaloiraestilotendênciasCorrespondente Secreta KiplingHistóriaUrban DecayPublioutono/invernosapatilhasrennerAgendaatrizPraiapresenteestampasIgora 8.77Drica MartinsFotografiaLeituraJoy PaperCobreGingerVídeoFantasiaCelularBsAscaprichoRecifenseFamíliaAlimentaçãomaxi colarvintageListrasCastelo de BrennandA culpa é das estrelasSPFWReceitasfloresColore 7.44BoriscalçaneonJohn GreenAmigospulseiraslençosOnduladoYes CosmeticsLia Camargoshortsbatom vinhochapéuRoupasFestaturismoArrowZocprintTrançasDebatom TVFlambêsophie charlotteLojaMocassimLualbasecouroFhits friendsSummerMudançasinpiração
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Como ficar ruiva?
Dicas pra iniciantes na saga! Vem deixar sua dúvida
Assistir

Resenha: O jogo da imitação

Postado por Drica Martins     18 / Março / 2015     Séries, Filmes e Livros     Comentários (
0
)
Hey gente! Quando foi a última vez que foram no cinema? Já fazia alguns meses que eu não ia, e aí me bateu aquela saudade junto com a vontade de ver vários filmes que estão em cartaz que não resisti em fazer umas visitinhas {já to agendando a próxima porque não tá fácil assistir só um por dia haha}.

Resolvi resenhar um dos filmes que vi porque ele é TÃO, mas TÃO maravilhoso que eu pagaria pra ver mais quinhentas vezes!

O Jogo da Imitação é um filme baseado em fatos reais, que conta a história de como o governo britânico se organizou durante a segunda guerra mundial e montou uma equipe com os mais os homens mais inteligentes de diversas áreas pra quebrar o Enigma, o código usado pelos alemães pra se comunicar com os submarinos e assim ordenar ataques. Alan Turing (Benedict Cumberbatch) é um matemático bastante conceituado, que sempre afasta todos que estão ao seu redor por agir de maneira lógica o tempo todo, e não tentar agradar ninguém.

O foco de Alan no seu trabalho e sua obsessão por resolver enigmas faz com que ele fique extremamente centrado em quebrar o código alemão, ao qual ele se refere como “o enigma mais difícil do mundo”. A ideia dele, que rapidamente se tornou o líder da equipe é construir uma máquina que analise todos as possibilidades de códigos da Enigma em 18 horas. Alan se vê em um desafio duplo: conseguir trabalhar em equipe e conseguir quebrar o enigma.
Lidar com o sigilo, espionagem e a dificuldade de todos os dias ter que reiniciar o trabalho do 0 faz com que a equipe se desentenda e desacredite na possibilidade de conseguir descobrir o código, Alan que por vezes é rotulado de louco persiste na ideia inicial e acaba tendo que tomar decisões bastante difíceis com o que descobre, como dizem “ele brinca de Deus”. 


O filme é daqueles tão maravilhosos que acaba e você fica querendo voltar pra já ver tudo de novo! Não posso contar o final, obviamente ninguém merece tanto spoiler, mas digo a vocês que JAMAIS vão se arrepender se assistir! A história de Alan une genialidade, tristeza, injustiça e a melhor criação do mundo! 

Veja também

Compartilhar