inspiraçãomodalookscabeloKiplingdicaSériemakelookPensamento soltocabelossorteioblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatomlookbookLook do diayoutubeinstagramFilmeacessóriosPassarelaRecifeResenhatendênciawishlistcortesaiaverãocoleçãosapatilhapromoçãoDIYNetflixDramaFilmesRuivoresultadovestidodicasCorrespondente KiplingcamisaparceriaestampaFeminismoRuivo AcobreadoCarnavalCinemaComédiaAvonSão PauloComprasshopping recifeFRIENDSLiaConcursolançamentobatomAmorpeleAniversárioLivromudançaLooks de verãofranjacamila eduardaLivrosPapelariaPinterestIgoraHora de AventuraReceitaHidrataçãoCanalABCViagemBlogueirasHaircutshortdia da preguiçabolsaMACesmaltescalçadosSaudadecuidadostrançaC&AColarpenteadofashionshampooIsabelle Drummondpapel de paredeFan PageriachuelofaculdadeDrica Martinszooey deschanelmacacãounhasestilorasteirinhashort jeansoutono/invernoatrizColeção NovaslipperPubliFotografiasapatilhasrenneracessóriochapinhaCrônicatractainvernoloiraUrban DecayMaybellinePraiamarisatendênciasmúsicapulseirismopenteadosestampasElas por ElasGingerClassy BeautySuculentasRuivaHistóriaJoy PaperTAGImaginariumIgora 8.77FantasiapresenteAgendaColor TrendVídeoAmigo SecretoCorrespondente Secreta KiplingbolsasAmigasLeituraRomanceMochilaCelularEmbellezeNovidadesQuartoMuralEscolaOnduladoFamíliaForoniVidaCurtoPercy JacksonLojaAlimentaçãoMudançasNicholas SparksIgora 7.77HairMTVRoupasIgora RoyalYes CosmeticsLia CamargoBazarPrimerVida SaudávelPele OleosaFlambêMocassimBorisDebatom TVEsmalteReceitasthe cwCulináriaArrowTrendAmigosCondicionadorListrasDia da mulherMolduraTempoHera StoreZocprintO BoticárioCadernoscorrespondenteOrganização
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Ruivo acobreado: Tinta nova!
Alguém falou: TINTA RUIVA NOVA! E a gente ja enlouqueceu querendo testar tudo!
Assistir

Se não você, quem? Se não agora, quando?

Postado por Drica Martins     27 / Julho / 2015     Elas por Elas     Comentários (
0
)
O título desse post é o questionamento levantado pela campanha da Onu mulheres lançada pelo canal GNT, que tem como objetivo contribuir para a conscientização da importância do empoderamento feminino e a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Nunca ouvimos tanto sobre empoderamento, igualdade, sororidade, feminismo e vários outros temas que tem se mostrado tão presentes né? Tudo isso se junta e leva pra um objetivo comum: atribuir à mulher o direito que lhe cabe de andar pelas ruas em paz, de ser o que ela quiser, de agir da forma que preferir, de quebrar padrões pesados que são impostos a nós todos os dias e mais do que tudo de ter os mesmos direitos que os homens.

Mas, afinal, por que se importar com tudo isso?
Porque, miga, desde que começamos a viver em sociedades a mulher foi tratada como um ser submisso, deveria apenas obedecer e aceitar calada as ordens dos maridos, dos pais, dos homens! E aí que, a convivência se criou baseada em certas atitudes e “valores” que nunca deveriam ter existido, mas que agora que todas nós sabemos disso, queremos mostrar que eles não podem se preservar e existir hoje em dia, e é por isso que lutamos.

Você acha mesmo que a sua roupa ou a roupa de outra mulher faz de vocês mais ou menos santas? Você acha mesmo que pode ser julgada/julgar outra mulher pelo batom vemelho? Você acha mesmo que a gente em pleno século XXI deve seguir todas as ordens pra se enquadrar em um padrão “moça respeitável de ser?”.

Se a sua resposta for sim pra alguma das questões acima, você precisa conhecer mais sobre o feminismo apenas pra entender o porquê de tudo isso estar muito errado. Se for não, você precisa saber mais sobre o feminismo pra se empoderar ainda mais sobre todas as questões que ele trata, porque você já tem muito de feminista em você!

E que tal quebrar um pouquinho aquele padrão de que feminista odeia homem, prega ódio? O discurso é um só, igualdade, nada além! 
E aí, lembra aquele questionamento lá da campanha? “Se não você, quem? Se não agora, quando?” Se não formos nós, mulheres, a nos unir e lutar pelos direitos que são NOSSOS, quem vai fazer isso por nós? Se não for agora, depois de tantos anos de história sendo diminuídas, quando vai ser então? A hora de falar sobre tudo isso é agora!

Porque eu quis trazer esse tema pro blog e começar uma nova coluna? Muitos lugares abordam ele hoje em dia, mas por vezes de maneira um pouco mais “pesada”, eu conheço minhas leitoras, e sei que a maioria é jovem, acho bacana trazer isso de maneira mais leve pra vocês já que é um assunto tão importante de se tratar. 

E se através do blog e dos novos posts que virão eu conseguir levar algo de novo e de útil pra uma menina que seja, já vou estar feliz, pois de alguma forma vou estar ajudando alguém a enxergar tudo de uma maneira diferente.

O blog continua com todo o conteúdo de antes, esse só vem pra somar e enriquecer um pouquinho nossa leitura :)


                                                                                                                                       Espero que gostem!
 

Veja também

Compartilhar