inspiraçãomodalookscabeloKiplingSériedicalookcabelosPensamento soltosorteiomakeblogdecoraçãoPublicidademaquiagemlookbookLook do diadebatominstagramFilmeyoutubeacessóriosPassarelaRecifetendênciawishlistcortesaiaverãocoleçãopromoçãoDIYsapatilhaResenhaNetflixdicasresultadovestidoFilmesRuivoDramaCarnavalComédiaCinemaFeminismoparceriacamisaestampaCorrespondente KiplingLiaConcursolançamentoLivroAmorcamila eduardaPapelariaLivrosAniversáriofranjaLooks de verãomudançabatomAvonSão PauloFRIENDSRuivo AcobreadoComprasshopping recifePinterestIgoraHora de AventuraHidrataçãoshortdia da preguiçabolsapeleMACesmaltescalçadosSaudadecuidadostrançaC&ApenteadofashionColarshampooABCCanalBlogueirasHaircutViagemHistóriaAmigo SecretoImaginariumAmigasAgendaVídeoJoy PaperpresenteTAGCorrespondente Secreta KiplingbolsasRomanceLeituraFantasiaColor TrendElas por ElasReceitaClassy BeautySuculentasRuivaGingershort jeansriachuelofaculdadeDrica MartinsIsabelle Drummondmacacãooutono/invernorasteirinhachapinhaFan Pagezooey deschanelunhasslipperPubliFotografiasapatilhasrennerColeção NovaacessórioatrizestilopulseirismotendênciastractainvernomarisaloiraUrban DecaymúsicaPraiaMaybellineestampaspenteadosCrônicabatalhabatom vinhoestampa tropicalfamosasLiláscoloraçãoSecadornecessairesophie charlottePrimaverapulseirasLualPulseirasabrina satocolaboradoraHelô GomesMartha MedeirosRasteirasdia dos namoradoscoloridofloresSPFWcalçabasecidamiley cyrusmetalizadoTrançasa parisiensevinhoelleshortstransparênciapapel de paredecouromixBruna Vieirashort estampadojeansJohn GreenAno NovoSummerMarilyn MonroeAmareloneonVideodivafranjascortescoqueEmagrecerInglês
  • Sorteio no insta: Kit volta às aulas!
  • Entediada? Vem conhecer o Poki!
Look do Dia
Short Deestroyed
Sei que muitas meninas amam fotografia e vão cair de amorzinho por essa blusinha ...
Ler mais
Destaque
Sorteio: Kit par volta às aula
Vem participar do nosso sorteiozinho no @debatomblog! Encerra dia 23/02 :D
Ler mais
Debatom TV
TAG: Meu Cabelo
Mais uma TAG pra vocês! Dessa vez vou falar sobre meu cabelo. Sabia que ele já foi bem ...
Assistir

Se não você, quem? Se não agora, quando?

Postado por Drica Martins     27 / Julho / 2015     Elas por Elas     Comentários (
0
)
O título desse post é o questionamento levantado pela campanha da Onu mulheres lançada pelo canal GNT, que tem como objetivo contribuir para a conscientização da importância do empoderamento feminino e a igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Nunca ouvimos tanto sobre empoderamento, igualdade, sororidade, feminismo e vários outros temas que tem se mostrado tão presentes né? Tudo isso se junta e leva pra um objetivo comum: atribuir à mulher o direito que lhe cabe de andar pelas ruas em paz, de ser o que ela quiser, de agir da forma que preferir, de quebrar padrões pesados que são impostos a nós todos os dias e mais do que tudo de ter os mesmos direitos que os homens.

Mas, afinal, por que se importar com tudo isso?
Porque, miga, desde que começamos a viver em sociedades a mulher foi tratada como um ser submisso, deveria apenas obedecer e aceitar calada as ordens dos maridos, dos pais, dos homens! E aí que, a convivência se criou baseada em certas atitudes e “valores” que nunca deveriam ter existido, mas que agora que todas nós sabemos disso, queremos mostrar que eles não podem se preservar e existir hoje em dia, e é por isso que lutamos.

Você acha mesmo que a sua roupa ou a roupa de outra mulher faz de vocês mais ou menos santas? Você acha mesmo que pode ser julgada/julgar outra mulher pelo batom vemelho? Você acha mesmo que a gente em pleno século XXI deve seguir todas as ordens pra se enquadrar em um padrão “moça respeitável de ser?”.

Se a sua resposta for sim pra alguma das questões acima, você precisa conhecer mais sobre o feminismo apenas pra entender o porquê de tudo isso estar muito errado. Se for não, você precisa saber mais sobre o feminismo pra se empoderar ainda mais sobre todas as questões que ele trata, porque você já tem muito de feminista em você!

E que tal quebrar um pouquinho aquele padrão de que feminista odeia homem, prega ódio? O discurso é um só, igualdade, nada além! 
E aí, lembra aquele questionamento lá da campanha? “Se não você, quem? Se não agora, quando?” Se não formos nós, mulheres, a nos unir e lutar pelos direitos que são NOSSOS, quem vai fazer isso por nós? Se não for agora, depois de tantos anos de história sendo diminuídas, quando vai ser então? A hora de falar sobre tudo isso é agora!

Porque eu quis trazer esse tema pro blog e começar uma nova coluna? Muitos lugares abordam ele hoje em dia, mas por vezes de maneira um pouco mais “pesada”, eu conheço minhas leitoras, e sei que a maioria é jovem, acho bacana trazer isso de maneira mais leve pra vocês já que é um assunto tão importante de se tratar. 

E se através do blog e dos novos posts que virão eu conseguir levar algo de novo e de útil pra uma menina que seja, já vou estar feliz, pois de alguma forma vou estar ajudando alguém a enxergar tudo de uma maneira diferente.

O blog continua com todo o conteúdo de antes, esse só vem pra somar e enriquecer um pouquinho nossa leitura :)


                                                                                                                                       Espero que gostem!
 

Veja também

Compartilhar