inspiraçãomodalookscabeloKiplingdicaSériemakelookPensamento soltocabelossorteioblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatomlookbookLook do diayoutubeinstagramFilmeacessóriosPassarelaRecifeResenhatendênciawishlistcortesaiaverãocoleçãosapatilhapromoçãoDIYNetflixDramaFilmesRuivoresultadovestidodicasCorrespondente KiplingcamisaparceriaestampaFeminismoRuivo AcobreadoCarnavalCinemaComédiaAvonSão PauloComprasshopping recifeFRIENDSLiaConcursolançamentobatomAmorpeleAniversárioLivromudançaLooks de verãofranjacamila eduardaLivrosPapelariaPinterestIgoraHora de AventuraReceitaHidrataçãoCanalABCViagemBlogueirasHaircutshortdia da preguiçabolsaMACesmaltescalçadosSaudadecuidadostrançaC&AColarpenteadofashionshampooIsabelle Drummondpapel de paredeFan PageriachuelofaculdadeDrica Martinszooey deschanelmacacãounhasestilorasteirinhashort jeansoutono/invernoatrizColeção NovaslipperPubliFotografiasapatilhasrenneracessóriochapinhaCrônicatractainvernoloiraUrban DecayMaybellinePraiamarisatendênciasmúsicapulseirismopenteadosestampasElas por ElasGingerClassy BeautySuculentasRuivaHistóriaJoy PaperTAGImaginariumIgora 8.77FantasiapresenteAgendaColor TrendVídeoAmigo SecretoCorrespondente Secreta KiplingbolsasAmigasLeituraRomanceMochilaCelularEmbellezeNovidadesQuartoMuralEscolaOnduladoFamíliaForoniVidaCurtoPercy JacksonLojaAlimentaçãoMudançasNicholas SparksIgora 7.77HairMTVRoupasIgora RoyalYes CosmeticsLia CamargoBazarPrimerVida SaudávelPele OleosaFlambêMocassimBorisDebatom TVEsmalteReceitasthe cwCulináriaArrowTrendAmigosCondicionadorListrasDia da mulherMolduraTempoHera StoreZocprintO BoticárioCadernoscorrespondenteOrganização
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Ruivo acobreado: Tinta nova!
Alguém falou: TINTA RUIVA NOVA! E a gente ja enlouqueceu querendo testar tudo!
Assistir

#DiadaMulher: Como você se vê?

Postado por Drica Martins     08 / Março / 2016     Elas por Elas     Comentários (
0
)
Vou começar esse post parabenizando todas as mulheres por esse dia especial, PARABÉNS suas maravilhosas!

Resolvi aproveitar a data pra conversar um pouco sobre ser mulher e sobre a nossa relação com beleza, autoestima e amor próprio! Pra me ajudar a colocar vocês pra refletirem sobre esses assuntos, ao longo do post vou deixar alguns vídeos que pra mim são campanhas maravilhosas que foram criadas e que realmente fazem a gente questionar um pouco a forma como a gente se vê.

Se eu perguntar pra vocês qual a parte do seu corpo que mais amam, uma característica pessoal que mais acha incrível ou algo assim. Você saberia responder imediatamente?

 É, infelizmente a maioria de nós trava, para pra pensar e repensar e as vezes nem consegue dizer nada.


A gente sabe que vive imersa em uma sociedade que impõe padrões de beleza que não são comuns a todas, em que as revistas mostram corpos inalcançáveis, peles que nem parecem ter poros e cabelos que simplesmente ninguém tem na real.

O que a gente não consegue notar é o quanto tudo isso nos influencia na hora de olharmos no espelho e admirar nossas características. Criamos uma autocrítica tão destrutiva que por vezes mal conseguimos gostar de algo em nós, e isso vai sendo repassado de geração em geração porque afinal, meninas se espelham SEMPRE nas mães, e tem características físicas parecidas com as delas.


É muito mais fácil fazer uma lista de coisas que você não gosta, podem tentar, e é muito ruim quando a gente finalmente se dá conta disso.

Então o que vocês acham de tentar se deixar influenciar menos pela mídia e mais pelo que você pode fazer por você mesma pra se sentir bem?

Não, não tem nada demais em paquerar aquele cabelo ondulado maravilhoso e sem frizz da atriz, nem querer perder uns quilinhos se é você que realmente está incomodada com eles. O ponto é justamente quanta importância você vai dar a essas coisas, não é preciso se torturar com procedimentos, gastar rios de dinheiro e fazer coisas que estão fora dos seus limites pra ser feliz. Você pode e deve ser feliz exatamente como é agora.

É estranho que a gente é tão acostumada a apontar defeitos em nós mesmas, a não gostar de muitas coisas, a conviver com amigas que pensam da mesma forma, que quando aparece uma mulher que é confiante, que gosta de si, que consegue abrir a boca pra dizer que se acha linda, logo causa estranheza em todo mundo. Surgem rapidamente comentários tipo “Nossa essa daí se acha” ou “Que mulher metida”.

 Já presenciei essas situações algumas vezes, e preciso contar a vocês: Não é crime se achar bonita, se amar. Você não é metida só porque consegue gostar do seu corpo, do cabelo, de tudo. A gente cria desde pequena essas travas e essa dificuldade em ter confiança, e acredite, é a melhor característica que você pode cultivar em você, e por você. 

Bom, nesse Dia da mulher, a mensagem que eu quero passar pra vocês é simples: SE AMEM MAIS!

Independente do que pessoas ao redor possam estar falando, independente do que a sociedade te impõe cada vez que você sai de casa ou lê uma revista, independente de quaisquer pensamentos que tenham colocado na sua cabeça durante toda uma vida, se ame.

Esse é o momento pra refletir o que você faz porque se sente melhor e o que faz porque o mundo te diz que é preciso fazer porque você é mulher.

Nós somos fortes, somos lindas e podemos ser tudo mais que desejarmos!  wink

Veja também

Compartilhar