inspiraçãomodalookscabeloSériedicaKiplingcabeloslookPensamento soltosorteiomakeblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatominstagramLook do diayoutubelookbookFilmeacessóriosResenhaPassarelatendênciacortewishlistRuivoRecifeDIYsaiasapatilhaverãodicasRuivo AcobreadoNetflixpromoçãocoleçãoresultadoDramaFilmesFeminismocamisaViagemparceriaCorrespondente KiplingCarnavalestampaCinemaPinterestComédiavestidobatomshopping recifeIgoraFRIENDSLivroscuidadosSão PaulofranjaLivroPapelariaLooks de verãoAniversárioCompraslançamentoLiapelemudançaConcursocamila eduardaAvonAmorHairABCdia da preguiçaReceitaSaudadeC&AHora de AventuraHidrataçãoshampootrançaLolabolsaesmaltespenteadoCanalMACHaircutColarLola CosmeticscalçadosBlogueirasfashionslipperpulseirismoTAGAmigo SecretoMaybellineFan PagepenteadosCrônicapapel de paredemarisazooey deschanelunhasbolsasElas por Elasrasteirinhatractashort jeansSuculentasacessórioIsabelle DrummondmúsicaRomanceinvernoImaginariumchapinhaRuivaColor TrendClassy BeautyAmigasriachueloshortfaculdademacacãoColeção NovaestiloloiratendênciasCorrespondente Secreta KiplingUrban DecayHistóriaPublioutono/invernoAgendasapatilhasrenneratrizPraiaestampasDrica MartinsIgora 8.77presenteFotografiaCobreGingerLeituraJoy PaperVídeoFantasiacaprichoRecifenseCelularFamíliamaxi colarAlimentaçãovintageBsAsSPFWfloresReceitasColore 7.44Castelo de BrennandA culpa é das estrelasListraspulseirasAmigoslençoscalçaneonJohn GreenBorisOnduladoYes CosmeticschapéuRoupasFestaturismoshortsbatom vinhoLia CamargoArrowZocprintTrançasFlambêLojaMocassimLualDebatom TVsophie charlottecouroFhits friendsSummerMudançasinpiraçãobase
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Como ficar ruiva?
Dicas pra iniciantes na saga! Vem deixar sua dúvida
Assistir

O mundo é mais!

Postado por Drica Martins     18 / Abril / 2017     Elas por Elas     Comentários (
0
)

Menina, se olha no espelho, repara no que você mesma não diz, o mundo é mais que isso.

É mais do que as cobranças que te fazem todos os dias.
Seja bonita, se comporte, anda direito, blusa composta, saia nos pés, cabelo longo, pra que batom? Boa moça!

É mais do que você pensa sozinha no quarto enquanto procura vontade de levantar e fazer algo.
Porque só eu não consigo? Porque pros outros sempre da certo? Porque pra mim parece que o caminho é sempre mais difícil?

É mais do que aquele plano que falhou, embora você tenha se esforçado e dado todo o seu melhor.
A culpa foi minha? Onde eu errei? Juro que fiz tudo da forma mais perfeita.

É mais do que as pessoas que te julgam podem gritar nos teus ouvidos a cada minuto.
Preguiçosa! Levanta e faz, ta faltando o que?

É mais do que esse sentimento de que toda mulher ao teu redor é um pouco melhor de alguma forma.
Aquele cabelo ... talvez se eu tivesse aquele corpo? Não sei.

Agora olha ao redor e me diz se todo santo dia a gente não cruza com várias pessoas que transmitem todos os tipos de energia, pensamentos e esforços pra colocar a gente um pouco pra baixo? É aquele velho ditado, que infelizmente ainda é certo, pra criticar sempre tem alguém. Mas e pra elogiar?

Repara, menina, o mundo é mais do que o plano que não deu certo, o amor que se foi, a prova em que você não passou, as tarefas que ficaram pra amanhã. 

Não se cobre tanto, nem tudo é tão perfeito assim pras outras pessoas como parece ser, nem todo mundo ta tão feliz assim quanto tenta transparecer, nem todo detalhe é tão importante assim quanto o mundo fez a gente pensar, aliás, o mundo é cruel, faz a gente se odiar. 

No teu tempo, do teu jeito, com a tua essência, mesmo com esse anseio, tudo vai se ajeitar. Apenas se ponha em primeiro lugar.

Sabe o que eles não querem que a gente aprenda a fazer? A se amar! 

Veja também

Compartilhar