inspiraçãomodalookscabeloSériedicaKiplingcabeloslookPensamento soltosorteiomakeblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatominstagramLook do diayoutubelookbookFilmeacessóriosResenhaPassarelatendênciacortewishlistRuivoRecifeDIYsaiasapatilhaverãodicasRuivo AcobreadoNetflixpromoçãocoleçãoresultadoDramaFilmesFeminismocamisaViagemparceriaCorrespondente KiplingCarnavalestampaCinemaPinterestComédiavestidobatomshopping recifeIgoraLivrosFRIENDSSão PaulocuidadosfranjaLivroPapelariaAniversárioLooks de verãoCompraslançamentoLiapeleConcursomudançacamila eduardaAmorAvonHairABCdia da preguiçaReceitaSaudadeC&AHora de AventuraHidrataçãoshampootrançaLolabolsaesmaltesCanalpenteadoHaircutMACColarLola CosmeticscalçadosfashionBlogueirasslipperpulseirismoAmigo SecretoTAGMaybellinepenteadosCrônicaFan Pagepapel de paredemarisazooey deschanelunhasbolsasElas por Elastractarasteirinhashort jeansSuculentasacessórioIsabelle DrummondRomanceImaginariuminvernomúsicaRuivaColor TrendchapinhariachueloClassy BeautyAmigasshortfaculdademacacãoColeção NovaestiloloiratendênciasCorrespondente Secreta Kiplingoutono/invernoHistóriaUrban DecayPublisapatilhasrennerAgendaatrizPraiaIgora 8.77Drica MartinspresenteestampasFotografiaLeituraJoy PaperCobreGingerVídeoFantasiamaxi colarvintageBsAsRecifenseCelularcaprichoFamíliaAlimentaçãoColore 7.44Castelo de BrennandListrasA culpa é das estrelasSPFWReceitasflorespulseiraslençosBoriscalçaneonJohn GreenAmigosYes CosmeticsOnduladoturismoLia Camargoshortsbatom vinhochapéuRoupasFestaTrançasArrowZocprintLualDebatom TVFlambêsophie charlotteLojaMocassiminpiraçãobaseFhits friendscouroSummerMudanças
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Como ficar ruiva?
Dicas pra iniciantes na saga! Vem deixar sua dúvida
Assistir

Como ter internet boa e barata em Buenos Aires?

Postado por Drica Martins     22 / Agosto / 2018     Estilo de Vida     Comentários (
0
)
Chegar em um lugar novo/estranho com certeza causa muitos sentimentos, né? Você quer dividir esse momento com outras pessoas, e além disso, precisa usar o celular o tempo todo pra se localizar, pesquisar valores de referência pra algumas coisas, traduzir algo que não entendeu muito bem, e por aí vai, a lista é imensa e não ter internet pra absolutamente nada pode acabar sendo bem estressante! 
Assim que chegamos em Buenos Aires, trocamos nosso dinheiro por pesos, compramos a passagem pra chegar até nosso hotel, e seguimos pra o ônibus da empresa (clica AQUI pra ler dicas sobre tudo isso). Como no aeroporto tinha Wi-fi, já cheguei avisando pros meus pais que tava tudo certo e fazendo aquele bom e velho storie! Ahaha

Seguimos pro hotel e só la voltamos a ter internet, no dia seguinte já fomos na Rua Florida que ficava do ladinho da gente pra providenciar os chips de lá pra podermos ficar despreocupadas em qualquer lugar, a cidade em si tem muitos pontos de Wi-fi em praticamente todos os lugares, mas nem sempre é garantia de estar funcionando perfeitamente!

Na rua florida existem duas lojas da Movistar, uma menorzinha, que fomos primeiro, mas não conseguimos resolver nada porque o sistema estava fora do ar, e a segunda, que é a maior e mais completa, onde fomos super bem atendidas!
Como em qualquer loja de operadora telefônica por aqui, tinha fila pra pegar senha e uma certa espera até ser chamada, mas tudo não demorou nem 10 minutos, o atendimento é bem rápido. Você precisará ter em mãos um documento oficial com foto, pode ser a ID normal ou o passaporte mesmo, pra cada chip é necessário ter um documento de quem usará a linha.

O chip é gratuito e após você pegar e colocar no celular, é preciso aguardar uma mensagem que informará o seu número de telefone, segundo a empresa chega em cerca de 1-3 horas, nós não recebemos e voltamos lá no dia seguinte, um funcionário muito simpático ajudou a resolver tudo e na própria loja fizemos uma recarga de 100 pesos (cerca de R$14,00) em cada chip, o que da direito a um plano de whatsapp ilimitado e 10Gigas de internet por 7 dias!

O custo-benefício é maravilhoso, por um valor muito pequeno tínhamos internet rápida em qualquer lugar sem depender do funcionamento de alguma Wi-fi. Continuei com meu whatsapp normalmente, postei mil Stories, assisti mais um monte, postei fotos, fiz várias pesquisas e a internet nem chegou perto de acabar, então fica aqui salva a dica pra quem estiver indo à cidade! 

A Claro é uma operadora bem presente por lá, mas segundo outras pessoas os planos saem bem mais caros e a internet não funciona em todos os lugares (não usei, então não posso comprovar isso)!

Leia aqui o primeiro post com dicas: Buenos Aires: Aeroporto | Câmbio | Hospedagem

 

Veja também

Compartilhar