inspiraçãomodalookscabeloKiplingdicaSériemakelookPensamento soltocabelossorteioblogdecoraçãoPublicidademaquiagemdebatomlookbookLook do diayoutubeinstagramFilmeacessóriosPassarelaRecifeResenhatendênciawishlistcortesaiaverãocoleçãosapatilhapromoçãoDIYNetflixRuivoFilmesDramaresultadovestidodicasCorrespondente KiplingcamisaparceriaestampaFeminismoPinterestCinemaComédiaRuivo AcobreadoCarnavalAvonshopping recifeSão PauloFRIENDSComprasLiaConcursolançamentobatomAmorpeleAniversárioLivromudançaLooks de verãofranjacamila eduardaLivrosPapelariaIgoraHidrataçãoHora de AventuraReceitaBlogueirasCanalHaircutABCViagemshortdia da preguiçabolsaMACesmaltescalçadosSaudadecuidadostrançaC&AColarpenteadofashionshampooIsabelle Drummondpapel de paredeFan PageriachuelofaculdadeDrica Martinszooey deschanelmacacãounhasestilorasteirinhashort jeansoutono/invernoatrizColeção NovaslipperPubliFotografiasapatilhasrenneracessóriochapinhaCrônicatractainvernoloiraUrban DecayMaybellinePraiamarisatendênciasmúsicapulseirismopenteadosestampasSuculentasRuivaGingerElas por ElasClassy BeautypresenteFantasiaIgora 8.77TAGHistóriaLeituraVídeoRomanceColor TrendJoy PaperbolsasAmigasAgendaAmigo SecretoCorrespondente Secreta KiplingImaginariumCurtoMuralForoniMocassimEmbellezeFlambêCelularPercy JacksonVida SaudávelPrimerBazarOnduladoMochilaEscolaLia CamargoPele OleosaLojaYes CosmeticsIgora 7.77MudançasVidaAlimentaçãoNovidadesMTVNicholas SparksHairIgora RoyalRoupasFamíliaBorisEsmalteDebatom TVMoldurathe cwCulináriaReceitasOrganizaçãoO BoticárioTrendAmigosCondicionadorQuartoListrasMake UpHera StoreCadernosZocprintTempoArrowPantone
Look do Dia
Sainha + Cropped!
Ler mais
Destaque
Ruivo Acobreado: 6.78!
Vídeo novo no canal! Segue a gente no insta: @dricarmartins
Ler mais
Debatom TV
Ruivo acobreado: Tinta nova!
Alguém falou: TINTA RUIVA NOVA! E a gente ja enlouqueceu querendo testar tudo!
Assistir

Coluna: Pensamento Solto (26)

Escola x Universidade: Expectativas e a realidade!

Postado por Drica Martins     04 / Fevereiro / 2014     Pensamento Solto     Comentários (
0
)
Quando a gente tá lá no ensino médio sonhando em um dia entrar pra uma universidade parece tudo perfeito não? As pessoas que frequentam a faculdade parecem tão mais velhas e entendidas, tão mais auto-suficientes e vividas. A escola começa a parecer um saco, a faculdade um local perfeito e o vestibular um abismo, mas é bem aí que a maior parte das pessoas se engana e acaba desperdiçando uma época boa da vida!

Sabe aquele papo de tudo visto de fora é melhor? Pois é, desculpem desanimar alguns de vocês mas com a faculdade também é assim! hahaha

Quando você consegue entrar em uma universidade você pensa que vai conviver com gente mais adulta, que vai ter mil experiências louquíssimas, que ter mais responsabilidades vai ser legal por agora você estar se direcionando pra sua futura carreira e blábláblá.

Gente, falo por experiência própria, aproveitem seu ensino médio ao máximo! E por aproveitar eu não quero dizer não estudar, muito pelo contrario, devorem os assuntos por que isso vai facilitar demais sua vida naquele famoso ano de "Pré vestibular" pelo qual muita gente passa. Mas também aproveitem os momentos com os amigos, o tempo livre, as bobagens da adolescência, porque sim, grande parte disso vai embora na universidade.

Os amigos mudam, você descobre que na faculdade as pessoas só parecem mais velhas e "cabeças" mas na verdade cometem as mesmas idiotices de antes. Você não vai ter muito tempo livre, vai ter que lidar com professores que se acham donos do mundo, vai ter que usar seu tempo vago pra se empenhar em pesquisas/projetos de extensão e outras mil atividades que possam enriquecer seu currículo. Sim, você vai dar de cara com inúmeros artigos chatos e por vezes pode até se perguntar "Mas gente, será que eu tô no curso certo?" até que a resposta vem de alguma forma.

A verdade sobre a faculdade é que a partir dela ou você amadurece OU amadurece! Por mais que na recepção de calouros digam pra sua turma que "ali todo mundo precisa se ajudar", acredite, tudo vai virar uma selva! Não vejo histórias diferentes de turma pra turma, é sempre a mesma coisa, no começo tudo são flores e depois todos querem "escalar" pisando nos ~amigos~ de sala.

Você pode fazer amigos pra vida inteira? Claro! Você pode viver os melhores anos da sua vida? Óbvio! Mas, se vai sentir saudades da escola? Isso, meus caros, respondo com toda certeza do mundo: Por pior que sua escola possa ter sido (e foi assim comigo) você vai sentir falta de lá!

Então, Carpe Diem! Aproveitem cada momento, tirem o máximo do que vivem hoje porque o amanhã só é perfeito quando se olha de longe! 

Veja também

Compartilhar

Queria que fosse você ...

Postado por Drica Martins     14 / Setembro / 2013     Pensamento Solto     Comentários (
0
)
Queria que fosse você, na verdade eu sempre quero.
Queria que fosse você naquele cinema frio, o filme era um saco, mas com você do meu lado tudo é sempre tão perfeito sabe?
Queria que fosse você naquele café, confesso que eu fingia ler um livro enquanto meus pensamentos iam pra bem longe, possivelmente tentando imaginar onde você poderia estar.
Queria que fosse você a pessoa quem me mandou a mensagem que chegou e fez meu coração disparar, infelizmente era uma amiga qualquer perguntando algo banal, nem tive vontade de responder.
Concordo quando a música diz: “como pode ser gostar de alguém, e esse tal alguém não ser seu”? O universo poderia ser menos difícil, ou os amores poderiam ser mais fáceis... Nem sei bem.  Uma pessoa vem e te encanta, te faz sentir completa, passa a ser item de sobrevivência nos seus dias enquanto pra ela você continua sendo apenas uma distração pra um dia de semana chato.
É meio inevitável passar por essas situações durante a vida, mas caramba poderíamos passar pelo menos uma vez só né?
Chega uma hora que o coração cansa de gostar e não ser “gostado”.  Cansa de se dedicar, de estar sempre ao dispor, de gritar que a gente ta aqui pronta pra fazer aquela pessoa a mais feliz do mundo pra sempre, ou por um mês, ou naquele dia.  Não podemos definir prazos pro amor, só dá pra aproveitar mesmo cada momento como se ele fosse ser o ultimo, pode estar sendo, ou o amor pode também nunca ser. 

Veja também

Compartilhar

Um dia você vai estar sozinho ...

Postado por Drica Martins     20 / Julho / 2013     Pensamento Solto     Comentários (
0
)
Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum numero mais pra discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há ninguém solidário o bastante pra sair correndo e te dar um abraço, ou te colocar no colo e acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão, você vai se lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você, e só vão ter algumas musicas repetindo no seu rádio: as nossas. Em um novo momento, você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte pra ter nosso mundo delicioso de novo. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto, e te falava sempre. E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até mesmo eu não queira mais te atender. E se você bater na minha porta, ela estará muito trancada, e se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjoô que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá se chamar tristeza. Então, quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer, e ninguém te olhar com meus olhos encantados, você encontrará a famosa solidão. A partir daí, o que acontecerá, chama-se surpresa. E provavelmente o remédio pra todas essas sensações acima... É o tal do tempo em que você tanto falava.
Tati Bernardi 

Veja também

Compartilhar
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas